Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » O Jornal britânico The Guardian destaca Guilherme Boulos como herdeiro político do ex-presidente Lula

O Jornal britânico The Guardian destaca Guilherme Boulos como um brasileiro jovem, promissor e ambicioso candidato à presidência da república. O jornal o coloca como “herdeiro de Lula” e reconhecido como tal pelo próprio Lula. A matéria ainda cita Leonardo Boff como referência a Boulos, replicando o tuíte do teólogo: “Você é uma nova liderança do Brasil”.
“Boulos disse que combater os níveis "pornográficos" de desigualdade seria sua prioridade como presidente. "O Brasil é a sétima maior economia do mundo e também um dos dez mais desiguais", disse ele enquanto seu carro passava pelo Jacarezinho, uma enorme favela de tijolo vermelho, a caminho da casa da família da assassinada vereadora carioca Marielle Franco.
"O Brasil não é apenas um país", acrescentou Boulos naquela tarde. “O Brasil é uma fissura. O Brasil é um abismo”. Ele também prometeu construir “um novo tipo de política” reconectando os cidadãos com seus líderes políticos desapegados e desacreditados. “Muitas vezes vemos a esquerda, em todo o mundo, dizendo falar em nome do povo, em nome do povo, fazendo programas para o povo”, disse ele. "O que é mais difícil de encontrar é a esquerda em pé junto com as pessoas, ouvindo as pessoas [e ouvindo] ... suas demandas mais fundamentais por mudanças." (Com o 247)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply