Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Leonardo Boff afirma que o ex-presidente Lula resolveria o caos instalado no Brasil em poucos dias

O teólogo e escritor Leonardo Boff manifestou sua confiança de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se ocupasse o Planalto, teria capacidade para por fim ao impasse entre caminhoneiros e o governo Michel Temer.

"Para resolver a crise precisa de governantes com credibilidade.Temos um presidente investigado, ministros quase todos corruptos e submetidos a processos.Os caminhoneiros sabem disso e até os generais não estão obedecendo a #temer. #Lula que goza de confiança resolveria em dias", escreveu o estudioso nesta terça-feira (29) em sua conta no Twitter.
Os caminhoneiros entraram em greve há nove dias e tinham como principal revindicação a redução dos preços do óleo diesel. Entre os pontos negociados para que a categoria voltasse ao trabalho está a redução do preço diesel em R$ 0,46 pelo prazo de 60 dias. Depois desse período, o preço do diesel será ajustado mensalmente, de acordo com a política de preços da Petrobras e o governo manterá o subsídio de R$ 0,46.
O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou nesta terça-feira (29) que o governo não considera a possibilidade de aumento de tributos para compensar a redução da Contribuição de Intervenção sobre Domínio Econômico (Cide) e do PIS-Cofins sobre o diesel.
"O que o governo fará para compensar essa redução de impostos [do diesel] é a redução de incentivos fiscais. Em nenhum momento o governo trabalha com a hipótese de aumento de impostos", declarou Guardia durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal.
Na segunda (28), o titular da pasta disse em coletiva de imprensa que o governo poderia aumentar outros tributos para compensar a queda da arrecadação com a redução da Cide e do PIS-Cofins sobre o diesel. (Com o 247)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply