Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Fundador do maior partido da Itália afirma que o ex-presidente Lula é vítima de perseguição

Do Opera Mundi - Após o Partido Democrático (PD), de centro-esquerda, mais uma legenda política italiana se pronunciou contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O fundador do antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S), Beppe Grillo, afirmou nesta terça-feira (10/04) que o petista é alvo de "perseguição" e denunciou um "golpe de Estado" no Brasil.
Comediante de carreira, Grillo se afastou do dia a dia do M5S, partido mais popular da Itália, porém continua sendo o principal rosto do movimento, que tenta costurar alianças para assumir o governo do país.
"Um só grito está emanando das ruas das cidades brasileiras. Um grito potente, libertador, que pede justiça, que acompanha os cantos, as lágrimas, as vozes em uníssono, de um povo que repete ininterruptamente: 'Lula presidente, guerreiro do povo'. Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, símbolo de esperança, coragem e honestidade, preso por não ter cometido nenhum crime", diz Grillo em um texto publicado em seu blog.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply