Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Senadores que são ligação ao Aécio Neves e ao Michel Temer querem a prisão do ex-presidente Lula

Após membros do Ministério Público e do Judiciário promoverem uma série de atos visando pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a manter o entendimento da prisão em 2ª instância visando a possibilitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um grupo de senadores também pretende entregar uma carta aberta ao STF sobre o assunto.
De acordo com o senador Lasier Martins (PSD-RS), o documento deverá ser entregue pessoalmente à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, nesta terça-feira (3), véspera do julgamento do habeas corpus impetrado pela defesa de Lula sobre o assunto.
Além de Lasier, também assinaram o documento os senadores, Tasso Jereissati (PSDB-CE), Simone Tebet (MDB-MS), Ana Amélia (PP-RS), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Airton Sandoval (MDB-SP). Em um trecho da carta aberta, os parlamentares afirmam que "adiar a execução da pena até que se esgotem todos recursos nos tribunais superiores é, na prática, impedir a efetividade da condenação do condenado".
"Acreditamos ser crucial a manutenção do estatuto da prisão em segunda instância, como já ocorre na esmagadora maioria dos países e como ocorreu no Brasil durante a maior parte de sua história republicana", diz outro trecho do texto. (Com o 247)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply