Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » A modelo e atriz Naomi Campbell presta homenagem à vereadora Marielle Franco

A modelo e atriz britânica Naomi Campbell usou a sua conta no Twitter para lamentar o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), executada na última quarta-feira (14) na região central do Rio de Janeiro.
"Entristece-me ouvir que Marielle Franco, que dedicou sua vida inteira na luta contra o racismo, preconceito e violência policial no Rio de Janeiro, foi assassinada", condenou a top model.
No final da postagem, a top model escreveu "Levante Brasil!", mandando o recado para os brasileiros demonstrem sua indignação nas ruas.


Saddens me to hear that who dedicated her life to fighting against racism, prejudice & police violence in Rio de Janeiro, was assassinated last night. COME ON BRAZIL STAND UP 🇧🇷

Repercussão mundial
O assassinato causou repercussão mundial. Às 13 horas da última quinta-feira (20) "Marielle" era o assunto mais comentado do mundo no Twitter. A cantora Katy Perry homenageou Marielle em seu show no Rio de Janeiro, recebendo irmã e filha da parlamentar no palco, no mesmo instante que a imagem da vereadora foi projetada no telão, emocionando a plateia.
A imprensa mundial também deu destaque na covarde execução de Marielle. 'The New York Times', 'The Washington Post', The Guardian, o espanhol El País e a rede ABC News são alguns exemplos.

A Organização das Nações Unidas (ONU) se manifestou sobre o ocorrido. Além de emitir nota, a organização também prestou homenagem à Marielle em um evento ocorrido em Nova York. (Com o 247)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply