Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Golpe oferece emprego nos Correios de até R$ 5 mil por mês

Uma mensagem falsa que circula no WhatsApp promete vagas de emprego nos Correios. O golpe atingiu 650.000 pessoas em 48 horas, segundo informações do DFNDR Lab, laboratório da PSafe especializado em cibercrime.

A mensagem informa que as vagas podem ser preenchidas mesmo por pessoas sem experiência — os salários variam entre 1.876,43 reais e 4.903,05 reais. O início seria imediato para os selecionados.

Ao acessar o link falso, é solicitado ao usuário o preenchimento de informações pessoais como nome, e-mail e cidade em que reside.

Para efetivar a participação no processo seletivo, a página solicita o compartilhamento do link com 10 amigos ou 10 grupos no WhatsApp.

O golpe ainda alega ter parceria com um site de notícias para passar credibilidade. A página também exibe comentários de falsos usuários: “Funcionou aqui e eu já começo semana que vem” ou “Agendei minha entrevista, estou nervosa”.

Segundo especialistas do DFNDR Lab, as principais motivações dos cibercriminosos para a criação de golpes são o roubo de dados pessoais e ganho de dinheiro com publicidade.(Do MSN Notícias)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply