Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Para o jornalista Josias de Souza a blindagem ao PSDB paulista está perto do fim

Para o colunista de política do UOL, Josias de Souza, a blindagem do PSDB paulista está chegando ao fim. “Os acordos de leniência firmados pela Odebrecht e Camargo Corrêa forneceram ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica enorme munição referente a São Paulo, governado pelo PSDB há 22 anos", diz Josias.
Geraldo Alckmin deverá ser o candidato tucano ao Palácio do Planalto. “Ele descobrirá da pior maneira que a blindagem estruturada para manter a fantasia da invulnerabilidade das gestões tucanas em São Paulo está perto do fim. Pior: o esforço de acobertamento empurrou o escândalo dos trens e das grandes obras para dentro da campanha presidencial de 2018”, escreve o colunista.
De acordo com Josias, os tucanos tiveram várias oportunidades de limpar a sujeira da plumagem. “O primeiro aviso foi dado pelo Judiciário da Suíça ao condenar a francesa Alstom, pelas propinas que pagou em diversos países. Em 2008, a alemã Siemens foi pega por malfeitos em licitações paulistas de equipamentos e serviços públicos”.
“Alckmin não é, por ora, o alvo central da apuração. O problema é que ele será o presidenciável do PSDB em 2018. Convém providenciar meio quilo de explicações para levar à balança na hora que o escândalo invadir os debates”, alerta o colunista do UOL.
Confira a íntegra da coluna aqui com o 247

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply