Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » A Folha de São Paulo manda que o Lula abaixe a cabeça diante de seus algozes

Num editorial desesperado, publicado nesta quinta-feira, a Folha de S. Paulo, de Otávio Frias Filho, exige que o ex-presidente Lula capitule diante de um tribunal montado para que ele seja excluído das próximas eleições. "Todo réu num processo judicial possui, naturalmente, o direito de se dizer inocente. Há muita diferença, todavia, entre a atitude de quem se defende com firmeza de uma acusação e a tentativa de afrontar abertamente as instituições de um Estado democrático", diz o texto "A ofensa de Lula", que omite o fato de que o Brasil deixou de ser uma democracia plena em maio de 2016, quando uma presidente legítima foi afastada por meio de um impeachment fraudulento.
"Confiando nos seus ainda elevados índices de popularidade, o ex-presidente Lula parece apostar na segunda alternativa. Conforme se aproxima a data de seu julgamento em segunda instância, o líder petista vai multiplicando declarações no sentido de deslegitimar, desde já, a eventual sentença que venha a receber", afirma ainda a Folha, que parece defender que Lula abaixe a cabeça diante de uma farsa jurídica.
"Exacerbando o tom de seu discurso, o ex-presidente procura sobretudo insuflar a militância a não aceitar a eventual confirmação, pelo Tribunal Regional Federal, da sentença de culpa. Constrói-se, ademais, a hipótese preventiva de que Lula seria necessariamente eleito em 2018: processos judiciais se transformariam, nessa versão, em conspirações contra a grande revanche petista", prossegue o editorial, omitindo a própria pesquisa Datafolha, que aponta Lula eleito se as eleições fossem hoje.
"O cacique petista se põe acima da lei; no desespero, aposta no descrédito da Justiça e da própria legitimidade do processo eleitoral", finaliza Frias.
No entanto, um manifesto assinado pelos maiores intelectuais brasileiros denuncia a perseguição a Lula e a imprensa internacional já repercute o "lawfare", que ocorre quando a Justiça é usada para fins políticos. (Com o 247)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

3 comentários:

  1. Eu pergunto a vocês: Essa bosta, Folha de S. Paulo ainda existe?

    ResponderExcluir
  2. Vcs não conhecem LULA,ele ao contrario de vocês q se vendem baratinho, luta ate o fim, e sabe pq? Pq ele sabe q pose contar com.o povo. O mesmo povo q vcs fingem q não existe

    ResponderExcluir
  3. quem paga a folha por um texto desse, tão fora da realidade? e claro eles sabem que lula e perseguido ate uma criança que ouvisse o que moro

    tem feito saberia quem e o verdadeiro bad guy. quem paga a folha ? sei que os irmãos Coch, petroleiros americanos estão através da fundação atlas dando funds para a Veja, Isto e , familia civita, epoca, estadão, mas a folha também? se arrastando por dinheiro de petroleiras, traindo todos os principios de journalism?

    ResponderExcluir