Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » O historiador Marco Antonio Villa também faz comentários racistas contra a atriz Taís Araújo

Por Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania - Após os comentários desastrosos do presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Laerte Rimoli, sobre a atriz Taís Araújo, uma horda racista se levantou contra ela na internet. Esse tipo de ataque é estimulado por comentários como o que foi feito na quarta-feira 22 na Jovem Pan pelo comentarista Marco Antonio Villa.
Villa se referiu a comentário feito pela atriz no TEDxSão Paulo em agosto, no qual ela disse, em síntese, que, se o seu filho pequeno estiver saindo de um jogo de futebol todo sujo, sem camisa, e estiver em uma calçada de um bairro daqueles em que quase todo mundo é branco, as pessoas iriam atravessar para a outra calçada confundindo o garoto com um infrator.
"Eu vi, recentemente, uma atriz, aí, dizendo assim: 'Quando eu caminho com meu filho, alguém vem, me vê com meu filho, atravessa a rua, vai pra outra calçada'. Ah, que que é isso? Ela tá imaginando que o Brasil é a África do Sul, é o Apartheid? Que isso? E uma atriz da classe dominante, que ganha 'milhões'? Haja picaretagem!", comentou Villa.
Leia aqui a íntegra.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply