Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Inacreditavelmente o jornal O Estado de São Paulo afirma que o Michel Temer não compra deputados

Em um editorial que chama atenção na internet nesta terça-feira 31 por seu descaramento e cinidez, o jornal O Estado de S.Paulo conclui que Michel Temer, "em situação bem mais adversa, tem sido mais eficiente que seus antecessores petistas, porque governa com o Congresso, e não comprando o Congresso".
O texto cita um estudo do cientista político Carlos Pereira, professor da Fundação Getúlio Vargas, que aponta que o custo de governança de Temer "foi até aqui muito mais baixo do que o de Lula e de Dilma Rousseff" e que, por isso, é "falsa" a versão de que  Temer "só continua de pé porque apelou para o mais rasteiro toma lá dá cá".
O Estadão faz também elogios às medidas aprovadas por Temer que retiram direitos e apresentam retrocessos na Educação, perdas no setor de petróleo e gás e menos investimentos em programas sociais, e trata as denúncias de corrução contra ele como se fossem obstáculos à sua gestão.
"Apesar dos custos de governança muito mais baixos que os de seus antecessores, Temer conseguiu aprovar projetos impopulares e controvertidos, como o teto dos gastos, a reforma trabalhista, a mudança do marco regulatório do petróleo e a reforma do ensino médio. E tudo isso em meio a uma incessante barragem de denúncias de escândalos e acusações diversas", diz. (Com o 247)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply