Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Rodrigo Janot deverá apresentar a segunda denúncia contra Michel Temer até 08 de setembro

O procurador-geral da República Rodrigo Janot pretende apresentar a segunda denúncia contra Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal na próxima semana. É possível, segundo o colunista Lauro Jardim, que ela seja encaminhada, inclusive, na sexta-feira (8), após o feriado.

O jornalista observou em sua coluna no jornal O Globo, nesta quinta (31), que o pedido ao Supremo "incluirá a delação premiada de Lúcio Funaro, que deve ser homologada nos próximos dias."
Porém, o relator da Lava Jato no Supremo, ministro Edson Fachin, devolveu a delação a Janot e pediu correções. O problema seria que o acordo prevê benefícios não só na esfera criminal, mas também na esfera cível, algo que não deveria ter sido concedido.

"O ministro lembrou a pessoas próximas que esse procedimento já foi adotado pelo seu antecessor na relatoria da Lava Jato, o ministro Teori Zavascki, morto em janeiro. Teori chegou a pedir ajustes nos acordos de Paulo Roberto Costa, Delcídio Amaral e Pedro Corrêa, todos delatores da Lava Jato", publicou o Estadão.

A delação de Funaro deve cair como uma bomba sobre a cúpula do PMDB. A imprensa divulgou que o operador apontou que Temer participou de desvios na Caixa Econômica Federal e enviou recursos ilícitos para o exterior.


Funaro também abasteceu a denúncia contra Temer por obstrução de Justiça. Ele pode ratificar a versão de Joesley Batista, da JBS, que afirmou à PGR que pagava pelo silêncio do operador e de Eduardo Cunha, com aval do presidente. (Do GGN))

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply