Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » O jornalista Kennedy Alencar afirma que a tramitação recorde do processo do Lula no TRF mostra que há perseguição

O jornalista Kennedy Alencar afirmou nesta quinta-feira, 25, que a tramitação a jato do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na segunda instância reforça a argumentação da defesa do petista de que ele sofre perseguição do Poder Judiciário.
Leia um trecho da análise:
"Essa tramitação veloz é uma evidência de parcialidade na análise do caso de Lula na comparação com outros processos da Lava Jato. É ruim para a imagem do Judiciário e também da operação.
Em julho, o presidente do TRF de Porto Alegre, Carlos Eduardo Thompson Flores, afirmou que o tribunal julgaria o recurso de Lula antes da eleição presidencial de 2018. Ora, não cabe a Thompson Flores, que não faz parte da turma do TRF que analisará o recurso de Lula, estipular um tempo. Isso pode ser entendido como forma de pressão, na pior hipótese, ou bravata, numa interpretação mais benévola.
A tramitação recorde do recurso, no entanto, reforça a versão de pressão, o que é negativo para o Judiciário e o ambiente político no Brasil.
Lula representa uma parcela importante do eleitorado. Tem direito a um julgamento imparcial. Tudo o que fugir à normalidade na análise desse recurso reforçará a narrativa de perseguição política e jurídica para tirar Lula do páreo eleitoral em 2018."
Leia o artigo na íntegra no Blog do Kennedy com o 247

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply