Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » A forma escrota do Michel Temer governar: Corta recursos da agricultura familiar e perdoa dívidas de grandes latifundiários

Com sucessivos cortes do governo no orçamento público para a agricultura familiar, os trabalhadores da categoria terão grandes prejuízos na produção de comercialização de alimentos. Desta vez, o corte de 40% dos recursos atinge o Programa de Aquisição de Alimentos, enquanto uma medida provisória publicada por Michel Temer perdoa a dívida, histórica, dos grandes latifundiários em R$ 11,96 bilhões.
Para a Contraf Brasil (Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar), fica evidente que a forma do atual Governo gerir os recursos públicos é em prol daqueles que tem a maioria no Congresso, bancada ruralista, e que vão lhe favorecer com votos para se manter no poder.
O coordenador da Contraf Brasil Marcos Rochinski, que participou de reuniões e está presente nos cenários de debate e discussões nacionais, fala sobre os últimos atos e medida que atingem de forma negativa os agricultores e agricultoras familiares. "Não podemos nos calar, temos que continuar com as denúncias e a sociedade tem que abrir os olhos para este desmonte do país". (Com o 247)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply