Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » O jornalista e narrador esportivo Milton Leite também chama Michel Temer de golpista e traidor

O jornalista e narrador esportivo Milton Leite, do SporTV, deu uma longa entrevista para o UOL em que fala de sua trajetória profissional, analisa o cenário do futebol e brasileiro e a situação política do País. 
Questionado o que acha de Michel Temer, o narrador não tem dúvidas. "Esse é golpista. É traidor porque fazia parte da chapa da Dilma. Isso não dá direito de não só derrubar a Dilma, como fazer o contrário do que eles haviam se proposto a fazer. Então, esse é um político pelo qual eu não tenho o menor respeito", afirmou.
Leite classifica como golpe a deposição da presidente eleita Dilma Rousseff pelo Congresso Nacional sem crime de responsabilidade. "Pode até se discutir se o governo dela era bom ou não, mas é uma outra discussão. Porque não houve crime para o impeachment. Acho que estamos vivendo uma fase lamentável. A gente tem uma quadrilha no poder. Tem reformas absurdas sendo feitas para tirar direitos trabalhistas, de Previdência. Estamos vivendo um dos piores momentos da história porque, diferentemente da ditadura, que foi militar e violenta do ponto de vista físico, de constrangimento e censura, agora estamos em um estado de exceção, praticamente com a permissão da Justiça”, analisa.
O jornalista critica também os manifestantes que foram às ruas vestidos de verde-amarelo pedir a saída de Dilma, "pelo fim da corrupção", e agora se calam diante dos escândalos envolvendo Michel Temer. "Chama a atenção isso. Aquelas pessoas eram contra a corrupção, queriam acabar com essa bandalheira. Mas agora a bandalheira é ainda maior. Mas, recentemente, tivemos convocações de manifestações na avenida Paulista (em São Paulo) e não foi ninguém. As pessoas perceberam que estão pagando um mico. Na verdade, antes era o pato e agora é o mico”, diz.
Questionado o que acha do ex-presidente Lula, Milton Leite diz que ele foi um dos maiores presidentes da história do País. "Eu acho que o Lula foi o melhor presidente da República que o Brasil já teve. Conseguiu tirar tanta gente da pobreza. Mas acho também que ele cometeu erros inaceitáveis para quem vinha de um partida popular trabalhista como ele vinha", afirmou. 
Já sobre o juiz, o jornalista não poupa críticas. "É um juiz que ficou embevecido com o poder, com o sucesso e com a popularidade. É um cara que tem cometido uma série de arbitrariedades. Acho que, de um determinado ponto de vista, está fazendo mal para o Brasil por decisões que tem tomado", afirmou. 
Leia na íntegra a entrevista de Milton Leite ao UOL.  (Com o 247)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply