Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Jeff Bezos, 53, dono da Amazon e do jornal The Washington Post, torna-se o homem mais rico do mundo

Jeff Bezos, 53, tornou-se nesta quinta-feira a pessoa mais rica do mundo. O americano, nascido no Novo México e fundador da gigante da tecnologia Amazon, passou Bill Gates como dono da maior fortuna do planeta ao chegar a estimados 90,5 bilhões de dólares, frente a 90,1 bilhões do compatriota que, por coincidência, também reside na cidade de Seattle. Ao longo do dia, conforme as ações da companhia se valorizarem ou desvalorizarem, isso pode mudar. Fato é que, pela primeira vez, Bezos chegou ao topo da lista. 

O presidente da Amazon atingiu o feito depois de uma valorização impressionante de sua companhia, da qual detém cerca de 17%. A Amazon começou o ano com suas ações na casa dos 753 dólares, mas atingiu os 1.068 dólares na manhã desta quinta, numa valorização de mais de 40%, para uma capitalização de mercado total de 504 bilhões de dólares.


A fortuna de Bezos, por sua vez, seguiu o mesmo ritmo. Só nesta semana, ele ficou mais de 3 bilhões mais rico, graças a valorização da Amazon. Desde o início do ano, seu patrimônio cresceu quase 25 bilhões de dólares. Em 2016, ele já havia tido o maior crescimento para o mesmo ano da história da lista de bilionários da revista americana Forbes, de 27,6 bilhões de dólares – Jorge Paulo Lemann, o brasileiro mais bem colocado, está em 25º lugar, com um patrimônio atual de pouco mais de 30 bilhões de dólares.

O bilionário também é dono do jornal The Washington Post, comprado em 2013 por 250 milhões de dólares. Desde então, ele modificou o modelo de negócios do jornal, que voltou a dar lucro depois de anos, mesmo em uma indústria que passa por dificuldades cada vez maiores. “Não sabia nada sobre negócios em jornais, mas entendo um pouco de internet”, Bezos responde quando perguntado sobre o assunto. Além disso, a empresa aeroespacial privada Blue Origin também é propriedade do empresário. (Do MSN Dinheiro)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply