Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Líder da oposição no Senado diz para Michel Temer: "a casa caiu, golpista"

O líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE) usou as redes sociais para criticar Michel Temer, denunciado nesta segunda-feira (26) pela Procuradoria Geral da República pelo crime de corrupção passiva. "A casa caiu, golpista!", postou o parlamentar. "Temer submete o Brasil a uma nova vergonha", completou em referência ao fato desta ser a primeira vez na história do país em que um presidente é denunciado por crime comum no exercício do cargo.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou Temer no âmbito da Operação Patmos, deflagrada pela Polícia Federal a partir das delações premiadas de executivos do grupo J&F, controlador da JBS. De acordo com os investigadores, o ex-assessor de Temer Rodrigo Rocha Loures teria recebido R$ 500 mil em propinas destinados ao peemedebista.
Loures foi filmado em uma ação controlada da PF correndo com uma mala na qual estava o dinheiro pago pela JBS. Temer também foi gravado pelo diretor da JBS, Joesley Batista, avalizando o pagamento de propinas para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no âmbito da Operação Lava Jato.
Agora, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator dos processos da Lava Jato na Corte, Edson Fachin, terá que encaminhar a acusação contra Temer à Câmara, que poderá autorizar ou não a abertura de processo contra o peemedebista. (Com o 247)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply