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» » » » » Preocupado com as repercussões "fora, Temer", o governo contrata por R$ 17,6 milhões a uma agência para vigiar o que a população fala nas redes sociais

Preocupado com as repercussões "fora, Temer" que geram, inclusive, as mobilizações contra o governo do atual presidente da República, a Secretaria de Comunicação resolveu repassar R$ 17,6 milhões a uma agência, em 2016, para vigiar o que a população fala nas redes sociais.
Se, por um lado, o Marco Civil da Internet de 2014 assegura que postagens e dados pessoais públicos na internet não podem ser usadas sem o "consentimento livre, expresso e informado", por outro não há suficiente regulamentação para se se enquadrar como ato ilegal ou crime, uma vez que se tratam de informações públicas. 
A agência é contratada desde 2015 pelo governo federal para fazer o serviço de processamento e análise de dados. A Isobar Brasil é uma das agências de publicidade mais reconhecidas no país pelo serviço digital e especializada em internet. Com cinco escritórios, em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, recebe premiações e reconhecimentos periodicamente.
Tem como cliente grandes empresas, como Banco do Brasil, Grupo Fleury, Samsung, SKY, Fiat, Whirlpool, Under Armour, Jeep, Nivea, até organizações como a Unicef. Recebeu o primeirop rêmio Innovation Lion da América Latina e do Brasil, no Festival de Criatividade de Cannes 2014. Por seu histórico, é vista como a agência digital mais criativa do mercado brasileiro.

Com essa biografia, o governo de Temer busca angariar dados sobre como a população enxerga seu governo, para apostar em políticas que tentem modificar a imagem negativa que repercutem diariamente e alimentam o "fora, Temer". (Do GGN)

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