Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Para descartar João Doria, o PSDB deve lançar o governador Geraldo Alckmin candidato à presidente da República

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil
 Nos conflitos de qual nome levará a candidatura do PSDB à Presidência da República em 2018, o partido prepara o encontro da sigla, no dia 27 de maio, para findar os rumores sobre a então disputa entre o governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Dória.
 
De acordo com o Painel da Folha, o evento marcado para o fim de maio tinha outro objetivo: o de discutir o modelo de gestão tucana, junto a prefeitos, secretários municipais e estaduais. Entretanto, os aliados de Alckmin defenderam usar o encontro para o lançar oficialmente ao pleito de 2018.
 
O jornal destaca que a definição ocorreu em reunião realizada nesta quarta-feira (05) entre os membros tucanos, incluindo o próprio prefeito de São Paulo, além do presidente do PSDB no Estado, Pedro Tobias, Julio Semeghini, secretário de Governo de Doria, e Cesar Gontijo, dirigente da sigla em São Paulo.
 
Em resposta, os políticos negam que a reunião teria sido realizada para definir o lançamento da candidatura de Alckmin e afirmam que o encontro do partido no próximo mês será para apresentar os programas de governos do PSDB bem-sucedidos.
 
No fim de março, coluna da Monica Bergamo já trazia a tentativa de conciliação de Alckmin e Dória, contra a postulação do prefeito à disputa presidencial. Em jantar realizado no dia 21 de março pela empresária Lucilia Diniz, em São Paulo, o prefeito tentou pro fim às possibilidades.
 
No meio da noite, pegou o microfone, tirou os sapatos e subiu em uma cadeira, disparando na frente de todos, sobretudo Alckmin e sua esposa que estavam no jantar: "Não sou candidato a nada. Meu candidato à Presidência é Geraldo Alckmin. Aprendi com meu pai a ser le-al. Lealdade não vai me faltar nunca", afirmou. (Do GGN)
 
Foto reprodução coluna Mônica Bergamo, da Folha, com divulgação da imagem de Marina Malheiros:
 
 
 



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply