Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » » O jornalista Janio de Freitas, colunista da Folha de S. Paulo, afirma que Meirelles e Temer estão levando o Brasil para calamidade

O jornalista Janio de Freitas, colunista da Folha de S. Paulo, disse neste domingo, 2, que Michel Temer e seu ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, estão "perdidos" na condução do País diante da pior recessão econômica da história brasileira. 
"Nem a complacência interessada com que o poder econômico e a imprensa/TV tratam Michel Temer –conduta que serve proteção para um lado e ilusão para o outro– consegue escapar desta realidade deprimente: Temer e Henrique Meirelles estão aturdidos, perdidos no emaranhado de suas afirmações e logo recuos, incapazes tanto de fazer quanto de simplesmente compreender", afirma Janio. 
O colunista menciona uma série de notícias atestando o fracasso econômico do governo de Michel Temer, como o corte de mais de R$ 42 bilhões nos investimentos do governo, o déficit de R$ 23,5 bilhões nas contas do setor público em fevereiro, o recuo do PIB em 3,6% em 2016, o número de desempregados indo a 13,5 milhões e a aprovação de Temer em apenas 10%.
"É o Brasil de Michel Temer em poucas linhas. O governante dos recuos empurrando o país para a calamidade. Em tal situação, disseminar notícias precipitadas de êxitos governamentais é mais do que fantasiar incertezas. O governo não se entende com a economia e não é verdade que se entenda com o Congresso, a menos que sucessivos recuos não sejam apenas falta de entendimento, de avaliação e competência. E de moralidade, com tantos símbolos da corrupção revigorados nos cargos ministeriais e palacianos recebidos de Michel Temer", diz Janio.
Segundo o colunista, na história brasileira, não há nada semelhante a esse governo que perde, em sua média, um figurão por mês, levado por acusação de improbidade. "Devastado pelos bandoleiros dos subornos, negociatas, desfalques, e estelionatos com nome de 'sobras de campanha', este país agora está sofre a ameaça de ser destroçado por um governo de ineptos, protegido em troca de alguns retrocessos de legislação".
Leia na íntegra o artigo de Janio de Freitas. (Com o 247)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply