Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Deputados corruptos votam hoje pela mudança da CLT e tira direitos dos trabalhadores brasileiros

Quando todos os brasileiros já sabem que Cunha/Temer/Odebrecht compraram deputados e quem são eles, o silêncio cúmplice da mídia tradicional apenas ratifica os danos que a reforma trabalhista representa para os trabalhadores e os direitos trabalhistas. O que fazer?
A Globo, como sempre, foi além e defendeu abertamente esse estupro contra os trabalhadores ao chamá-lo de “modernização das leis trabalhistas”. Faço este registro em parágrafo separado para que fique na história. O tempo muda os ventos e certamente, em breve, vamos precisar lembrar o que a Globo fez e faz contra o Brasil e os brasileiros.
O texto do relator Rogério Marinho (PSDB-RN) foi aprovado ontem pela comissão especial da Câmara e será votado no Plenário nesta quarta-feira. Tudo às pressas, tudo como ladrões de galinha, roubando rápido para não serem apanhados.
Já falamos aqui no Cafezinho que esta reforma trabalhista é pior do que a reforma previdenciária, pois ela antecipa a impossibilidade de qualquer pessoa chegar à aposentadoria. Chega a ser mais grave ainda, pois destrói a CLT, a Justiça do Trabalho, os Sindicatos e tira do trabalhador a possibilidade de dizer não ao empregador.
Os partidos progressistas e trabalhistas que, certamente, são contra esta reforma absurda também serão atingidos no médio prazo. Reduzida a capacidade de organização dos trabalhadores, as relações trabalhistas no Brasil voltam ao século dezenove. As consequências serão danosas para os trabalhadores.
O negociado sobre o legislado é o fim da Justiça do Trabalho. Advogados e juízes também sofrerão um impacto negativo muito grande. Todos os outros pontos desta reforma nefasta já são amplamente conhecidos.
É uma questão apenas de lutar para que ela seja revogada imediatamente, pois aprovada é praticamente certo de que será. A Greve Geral do dia 28, dois dias após a vergonha de hoje, será uma excelente oportunidade para que estes deputados corruptos que foram comprados por Cunha e Temer sejam expostos de todas as maneiras. Sem piedade! Até que recuem e revoguem este absurdo contra os trabalhadores.
A outra maneira de dizer não à reforma já foi ensinada pelo Levante da Juventude quando fez protestos na porta da Rede Globo. A Globo é a maior inimiga do Brasil e dos brasileiros. É ela que deve ser o foco de todos os protestos. Sempre! A família mais rica do Brasil e os deputados corruptos não podem decidir o destino dos trabalhadores.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply