Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » A atriz Regina Duarte diz que não tem mais medo do PT por causa dos movimentos de direita

A atriz Regina Duarte esteve presente no fracassado protesto encabeçado pelos movimentos Brasil (MBL) e Vem pra Rua, em São Paulo, e, no carro de som do Vem Pra Rua, afirmou: 'vocês são a razão do fim do meu medo'.
Nas eleições de 2002, a atriz participou do horário político do PSDB, na campanha de José Serra, então candidato a presidente. Ficou famosa a sua frase "eu tenho medo", referindo-se à possível vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que, de fato, aconteceu.
Outra declaração polêmica da atriz foi dada em maio do ano passado, quando ela defendeu a extinção do Ministério da Cultura (MinC), medida tomada por Michel Temer.
Em resposta a um artigo publicado nesta quinta-feira no jornal "Folha de São Paulo", no qual Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc SP, defende que "sem pasta própria, Cultura vai permanecer em coma", a atriz de 69 anos criticou o "auto-engano de achar que a Cultura pode se safar do desconserto geral que nos abateu", escreveu no Instagram. 
"Se o país está 'em coma', não entendo a insistência no auto-engano de achar que a Cultura pode se safar, sadia, do desconserto geral que nos abateu . Na teoria ( linda!) a prática é outra (dolorida). Sou a favor da ideia de manter a Cultura internada no 'Hospitall' da Educação. Depois da possibilidade de 'alta', vamos ver o que pode ser melhor pra ela e pra todos nós , brasileiros", afirmou Regina. (Com o 247)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply