Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » A nota zero recebida na USP por Alexandre de Moraes, o novo ministro do STF

Não deve ser levado a sério a informação de que Alexandre Moraes recebeu nota zero da professora Odete Medauar, em um concurso para professor da Faculdade de Direito do Largo São Francisco.

Realmente, Odete deu zero. Mas nenhum advogado que consegue disputar um cargo de tal envergadura merece zero. O que ocorreu no Largo São Francisco era uma luta sangrenta entre grupos de advogados. Como a classificação era pela média das notas alcançadas, Odete deu zero para poder rebaixar a média de Alexandre. Diria que foi uma atitude indigna em uma instituição com a respeitabilidade da Faculdade de Direito.

Esse tipo de estratagema – de dar nota zero para rebaixar a média - era utilizado pelos jurados no desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro. Os bicheiros corrigiram, expurgando as notas exageradamente baixas. Não sei como ficou na Faculdade de Direito. 

No concurso vencido por Odete Medauar, fui testemunha da briga de foice entre juristas, com membros da torcida dos dois lados – de Odete e de Silvia Pimentel – cada grupo enviando informações negativas contra a adversária. (Por Luis Nassif)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply