Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Saiba se a riqueza das pessoas é criada pelo Deus da religião ou pelo Deus do mercado


Sucesso financeiro se deve a investimento de sobra de renda do trabalho e/ou da herança em acumulação de renda capitalizada por juros compostos, cuja referência é determinada em última instância pelo Banco Central. Este não é Deus, talvez seja o Papa de O Mercado… Os neoliberais veem O Mercado como Deus.

evolucao-da-renda-dos-evangelicos
Desde agosto de 2006 até o fim da Era Social-desenvolvimentista em 2014, houve pequena evolução da renda dos evangélicos. Depois da volta da Velha Matriz Neoliberal, nos últimos dois anos, caiu o nível de renda deles. A fé em Deus diminuiu?
igrejas-e-pobreza
Esta fé, que “Deus dará”, é falseada pelos dados de distribuição de renda no Brasil — isto sem considerar a dos países onde os povos seguem outras religiões: budismo, hinduísmo, islamismo, etc. –, já que apenas 1,7% da população ocupada — considerando o contingente de 94,8 milhões na população ocupada (PO) em 2015, eram 1,6 milhão pessoas — recebiam mais do que dez salários mínimos (R$ 8.800), sendo a Classe B [10-20 SM] 1,4% e a Classe A [>20 SM] 0,3% ou apenas 284,4 mil pessoas. A Classe C [2-10 SM] tinha 21% da PO, a Classe D [1-2 SM], 37%, tendo aumentado em 3,5 pontos percentuais em 2015, e a Classe E, 30,4%. Que riqueza esperada é esta — material ou espiritual?
contribuicao-para-a-igreja
Gastar um décimo do salário mínimo com pagamento de dízimo em situação de crise?! Não é uma perversidade essa exploração religiosa da pobreza e ignorância?
fe-em-deus
Sair da pobreza não é questão de fé em Deus. A maioria nasceu na pobreza pelo acaso de um “esperma vencedor” que fecundou o óvulo de sua mãe… O sobrenatural determina essa seleção natural?!
vida-eterna
Ir para “o céu” depois do corpo ter sido enterrado no subsolo? Quando virar pó? Terá  uma vida eterna sob forma de que? E se uma vida só já foi uma m**** e o infeliz for condenado a viver o mesmo sofrimento para sempre?

Quis? Quid? Ubi? Quibus auxilliis? Cur? Quomodo? Quando?
[Quem? O que? Onde? Por que meios? Por que? Como? Quando?] –
falta esse método para circunstanciar o que é essa “vida eterna”: a pessoa, o fato, o lugar, os meios, os motivos, o modo, o tempo.

fim-do-mundo
Falta o mesmo método científico para comprovar que “o fim do mundo está próximo”. Como o ignorante adquiriu essa clarividência? Ele é onisciente? Ele sabe tudo,  tem conhecimento absoluto sobre tudo, é onissapiente?! E por que um ser sobrenatural dito tão bondoso discriminará outros seres bondosos, embora sem fé, para viver em outro mundo já que este terá um fim?
de-sem-religiao-para-evangelicos
Jovens são os mais desavisados em termos da submissão a uma religião, pois nunca experimentaram esse mal antes…
evangelicos-com-curso-superior
Quem faz Curso Superior, aprende e pratica os ensinamentos da Ciência, não crê no sobrenatural.
renda-por-faixa-etaria-de-evangelicos
Quem ganha mais de 10 salários mínimos (R$ 8.800,00 em 2016), não perde tempo de trabalho/estudo com religião.
votar-em-religioso
voto-por-cabestro-religioso
Há salvação! Cerca de 1/3 dos católicos que recebem doutrinação política não a seguem, no caso dos evangélicos é a 1/2! Os votos-de-cabresto dá para eleger alguns deputados oportunistas, mas não todos os candidatos!

Crendice é qualquer crença absurda, sem base na razão e no conhecimento.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply