Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Relatório do FMI aponta que Michel Temer não conseguirá recuperar a economia brasileira


Em relatório divulgado nesta segunda-feira, 16, o Fundo Monetário Internacional jogou a toalha sobre a possibilidade de qualquer recuperação da economia brasileira sob o comando de Michel Temer e Henrique Meirelles.  

O FMI rebaixou ainda mais a previsão de queda do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no ano passado, de 3,3% para 3,5%.

Além disso, reduziu a projeção de alta em 2017, de 0,5% para 0,2%. Para 2018, o FMI projeta um crescimento de 1,5%. O número consolidado do PIB de 2016 será anunciado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em março.

Para o FMI, os países da América Latina e Caribe devem "encolher" 0,7% em 2016 – uma piora de 0,1 ponto percentual em relação à última previsão. Em 2017, a previsão de alta de 1,6% foi reduzida para 1,2%.  

"Na América Latina, o declínio do crescimento reflete, em grande medida, as expectativas da recuperação de curto prazo na Argentina e no Brasil, depois de um crescimento mais fraco do que o esperado no segundo semestre de 2016 e à maior resistência à incerteza no México e à deterioração contínua na Venezuela", disse o organismo financeiro em nota.

O órgão prevê que o mundo vai crescer 3,1% neste ano, a mesma de outubro. Para 2017, a estimativa ficou igual: avanço de 3,4%. Para 2018, o FMI acredita que a economia deverá avançar mais do que nos anos anteriores: 3,6%. (Com o 247)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply