Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Eike Batista e João Doria são amigos íntimos

Na manhã de anteontem (26), a Polícia Federal foi cumprir o mandado de prisão contra o dono do grupo EBX, Eike Batista, e ele já estava em algum outro lugar do mundo. O mandado, porém, havia sido expedido pelo juiz Marcelo Bretas no dia 13.
Mas isso não vem ao caso, convenhamos, afinal a Polícia Federal da dupla Temer/Alexandre de Moraes é absolutamente séria e comprometida com a Lava Jato.
O que vem ao caso é uma entrevista histórica feita, em 2011, pelo atual prefeito de São Paulo, João Doria Jr (PSDB), com o então homem mais rico do país e um dos mais ricos dos mundo.
Ele mesmo, o sir Eike Batista.
Logo na primeira parte da conversa, Doria se desmancha em elogios não só a Eike, como também a Sérgio Cabral, que, segundo o prefeito cinza seria seu “amigo desde de menino”.
Será que o prefeito já foi ao menos visitá-lo em Bangu? Doria deve essa ao Cabral.
Num momento de entusiamo da entrevista, Doria ainda diz: “O Rio é do Brasil e o Eike também é do Brasil!”, E ainda concorda com Eike que “cinco anos foram o suficiente para mudar sua opinião sobre o ex-presidente Lula”.
Ou seja, que aquele a quem ele chama hoje de cara de pau, era um cara legal.
Não deixe de assistir.
Essa entrevista é a síntese do comportamento doentio da nossa elite.

Amigos, amigos, negócios à parte.
Hoje, Doria faz de conta que não teve negócios com Eike e Cabral. E que também não foi amigo deles. (Por Renato Rovai, em seu blog na Revista Forum)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply