Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » Saiba quais são as 25 marcas mais valorizadas no Brasil atualmente

Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil são as cinco marcas brasileiras mais valiosas em 2016, segundo ranking da consultoria Interbrand, divulgado no último dia 1. Em comum, as marcas mais valiosas deste ano foram aquelas que conseguiram, em um cenário difícil e de recessão, ir além de seu mercado de origem ou que utilizaram justamente esse momento para rever estratégias e olhar para dentro, segundo Daniella Bianchi, diretora geral da Interbrand São Paulo. Foram marcas que enxergaram "na maior crise das últimas décadas a oportunidade para estreitar laços com os consumidores brasileiros e se valorizar ainda mais", analisa a Interbrand. 

Duas novas marcas o ranking de 2016:  CVC e Magazine Luiza, ocupando a 22ª e 24ª posição, respectivamente.
Particularmente neste ano, a consultoria analisou a relação entre crise no cenário externo e crescimento das empresas. Quinze das 25 marcas tiveram uma variação positiva nos resultados em relação ao ano passado. Havaianas, Renner, Ipiranga, Bradesco e Lojas Americanas foram as marcas que mais cresceram de 2015 para cá. A Renner e Havaianas tiveram, por exemplo, uma variação positiva de 17% nos resultados, enquanto o Ipiranga de 16%. 

No total, o valor de mercado também cresceu. Em 2015, as 25 marcas que figuravam no ranking valiam R$ 104 bilhões - neste ano, elas somam R$ 110 bilhões, um crescimento de 5,4%. "Esse resultado reforça a ideia de que uma gestão de marcas bem feita é importante em momentos de crise", disse André Matias, Diretor de Estratégia da Interbrand, por meio de nota. 

Para elaborar o ranking, a Intebrand, em parceria com a Provokers, reuniu mais de mil entrevistados do Brasile 124 marcas. Também foram realizadas entrevistas com gestores das empresas. Para uma marca estar na lista das mais valiosas, ela precisa ser brasileira e ter informações financeiras públicas - não necessariamente ser de capital aberto. (Da Época Negócios)

 Abaixo, confira quais são as 25: 
RankingMarca
1Itaú
2Bradesco
3Skol
4Brahma
5Banco do Brasil
6Natura
7Antartica
8Petrobras
9Vivo
10Cielo
11BTG Pactual
12Lojas Americanas
13Renner
14Ipiranga
15Casas Bahia
16Porto Seguro
17Havaianas
18Extra
19Hering
20Totvs
21Bohemia
22CVC
23Rede
24Magazine Luiza
25Localiza
Fonte: Interbrand

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply