Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » » João Doria (PSDB) diz que a cidade de São Paulo Paulo é um lixo vivo

A lua de mel entre o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), e o atual, Fernando Haddad (PT), parece ter chegado ao fim. O tucano subiu o tom nas críticas à situação do município:  "A cidade é um lixo vivo. O pancadão [baile funk] é um cancro que destrói a sociedade. O pancadão é administrado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital)". As frases foram usadas em evento na Fecomercio-SP (Federação de Bens, Serviços e Turismo do Estado de SP) nesta segunda (5).
As informações são da Folha de S.Paulo. 
"As declarações mais fortes do que o de costume foram feitas quando o tucano mencionou problemas de zeladoria na cidade, a Cracolândia e a proliferação dos bailes funk no município. De maneira generalizada, Doria criminalizou os bailes.
Ao falar sobre os termos como "lixo", usados para criticar a zeladoria da cidade atualmente, Doria reiterou que é bom o processo de transição com a gestão Fernando Haddad (PT). Ao longo de sua fala, ele fez elogios e disse que não criticaria o atual prefeito.
"A limpeza e a manutenção da cidade não são boas. Quem anda pela cidade hoje percebe. Nós estamos fazendo uma transição republicana, o que não impede uma visão crítica da cidade. Não vou estabelecer nenhuma fronteira crítica em relação ao prefeito Fernando Haddad e à atual gestão, até porque essa transição tem sido feita de forma equilibrada, sensata."
No entanto, o discurso foi um ataque, já que Doria abordou questões que a administração petista considera pontos nevrálgicos. O programa Braços Abertos, por exemplo, é considerado por Haddad um sucesso. A iniciativa prevê trabalho remunerado e moradia a dependentes químicos que aderem a um tratamento de redução de consumo de drogas." (Do Diário do Poder)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply