Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Por que os juízes como o Sérgio Moro ganham muito?


Três de cada quatro juízes brasileiros receberam remunerações acima do teto constitucional, revela levantamento feito pelo GLOBO analisando as últimas folhas salariais dos 13.790 magistrados da Justiça comum brasileira, a maioria de agosto. São 10.765 juízes, desembargadores e ministros do Superior Tribunal de Justiça que tiveram vencimentos maiores do que os R$ 33.763 pagos aos ministros do Supremo Tribunal Federal. Pela Constituição, esse deveria ser o maior valor pago aos servidores, e lá está expresso que nesse limite estão incluídas “vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza”.

Para driblar o teto, porém, os tribunais pagam aos magistrados recursos a títulos variados de “indenizações”, “vantagens” e “gratificações”, com respaldo legal dado por decisões do próprio Judiciário ou resoluções dos conselhos Nacional de Justiça (CNJ) e da Justiça Federal (CFJ), que têm a atribuição de fiscalizar esse poder. (Do Globo)



Uma indecência esse ganho que suas excelências extorquem do poder constituído. São recebidos com tapete vermelho, água gelada e cafezinho nos gabinetes de Deputados, senadores e até do Ministério do Planejamento. Não precisam ameacar e dizer qual será a encrenca se não forem atendidos. Parte dos atores que decidem tem rabo preso com a justiça e quem nao tem poderá ter. Porque essa coisa de quem não deve não teme não funciona aqui em Pindorama. Quem não deve teme também, porque eles dão um jeito de vir a dever, devendo ou não.

Claro que a Globo nunca deu bola para essas distorções enquanto o risco criado pelos meritíssimos só atingia o PT, mas agora que a fatura do PT está liquidada, a Globo cai matando, porque essa disfuncionalidade atrapalha qualquer governança.

Assinado: Magistrado indignado (Com o CAf)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply