Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » No Supremo, juízes auxiliares ganham mais que os ministros

Os salários dos juízes auxiliares dos gabinetes do Supremo Tribunal Federal (STF) são maiores até do que as remunerações dos seus próprios chefes, os ministros da corte.

Esse valor é provocado por acúmulo de vantagens e indenizações, mas tem previsão legal e não pode ser cortado porque o Supremo considera que verbas como estas possuem caráter indenizatório e não seriam atingidas pelo teto.

Os juízes auxiliares recebem, inclusive, auxílio-moradia no valor de R$ 4,3 mil.

De acordo com a reportagem, o pagamento dessas verbas pelo STF tem base em normativos aprovados em sessão administrativa. Em outubro de 2015, por exemplo, os ministros autorizaram o pagamento de seis diárias no valor de R$ 700 para juízes convocados para trabalhar no tribunal.

O STF informou que não há, por parte do tribunal, controle sobre o acúmulo dos pagamentos feitos aos juízes auxiliares. Isso porque, de acordo com a Lei Orgânica da Magistratura, esses magistrados convocados continuam vinculados a seus órgãos de origem, que não informam ao STF os valores pagos e não existe um banco de dados compartilhado. (Do Diário do Poder)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply