Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Delegados da PF afirmam que o relatório de Onyx Lorenzoni (DEM/RS) enfraquece a Polícia Federal

Os delegados de Polícia Federal informaram nesta terça-feira, 22, que 'trabalharão' contra o relatório do deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS). Na avaliação dos delegados, o texto 'enfraquece a Polícia Federal'.

Os delegados afirmam que 'ao contrário do que o deputado Lorenzoni vem afirmando, o relatório enfraquece a principal instituição de enfrentamento ao crime e aos desvios de recursos públicos, a Polícia Federal'.

"O relatório é extremamente prejudicial no combate à corrupção", declara a Associação Nacional dos Delegados de PF.

A entidade aponta quatro pontos que considera ofensivo à PF.

O relatório, afirmam, exclui o Fundo Nacional de Combate à Corrupção, 'que garantiria os recursos para a Polícia Federal combater a corrupção'.

"Fere a autonomia da Polícia Federal ao prever que equipe conjunta de investigação seja formada pelo ministro da Justiça e não pelo diretor-geral da PF."

"Exclui a Polícia Federal das ações de cooperação internacional."

"Permite o arquivamento das investigações diretamente pelo Ministério Público, sem apreciação do Poder Judiciário, característica essa de Estados totalitários."


"É inaceitável que o Projeto de Lei das dez Medidas Anticorrupção seja utilizado para privilegiar interesses corporativos do Ministério Público Federal, ao invés de enfrentar o fortalecimento das instituições que têm a missão constitucional de atuar na repressão direta à corrupção e ao crime organizado", assinala a nota divulgada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal. (Do Diário do Poder)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Peço a licença para a divulgar de alguma maneira esta matéria na íntegra. O tema é urgente e hoje será a votação. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir