Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Revista da Globo diz que a delação premiada de Eduardo Cunha pode derrubar o governo de Michel Temer

 Reportagem da revista Época, da Editora Globo, divulgada no dia da prisão de Eduardo Cunha, quarta-feira 19, indica que uma delação premida do deputado cassado tem poder para afastar Michel Temer da presidência da República.
O motivo: Cunha arrecadava informalmente do PMDB quando Temer presidia o partido e há a suspeita de que os recursos vinham de negociatas envolvendo empresas estatais, como a Petrobras. Como presidente, Temer dividida funções como de assinar documentações e transferências bancárias com a tesouraria da legenda.
Aliados de Temer ressaltam que o atual presidente jamais teve conhecimento de eventuais irregularidades com as doações do partido, porém se esses repasses estiverem ligados com o esquema de corrupção da Petrobras, o constrangimento será um fato para o cacique do PMDB que sempre negou estar envolvido e passou a defender a saída do PT do poder.
Se Temer cair ainda em 2016, haverá eleições diretas; se a queda ocorrer no ano que vem, uma eleição indireta, em que a escolha do novo representante do Palácio do Planalto será feita pelo Congresso Nacional. (Com o 247)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply