Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » Em entrevista ao jornal espanhol El País, Bill Gates menciona o Brasil com exemplo de melhora no nível de renda

Em entrevista ao jornal espanhol El País, o fundador da Microsoft e da Fundação Bil e Melina Gates, Bill Gates, mencionou o Brasil como caso de sucesso entre os país que conseguiram evoluir no combate à pobreza, especialmente nos últimos anos.  “O Brasil é a prova de que a pobreza pode ser erradicada”, diz ele.
Homem mais rico do mundo, dono de uma fortuna de mais de US$ 80 bilhões, Bill Gates é o filantropo mais conhecido do mundo. Sua fundação destina US$ 5 bilhões por ano à luta contra doenças como a malária, a pólio ou a Aids, além de estimular a agricultura em países pobres e outras iniciativas para o desenvolvimento.
Segundo ele, é possível acabar com a extrema pobreza em vários países do mundo até 2030. "Para que uma economia melhore, é preciso levar em conta muitos elementos, como a governança e a infraestrutura, mas diria que a saúde, a educação e a agricultura são básicos. A pobreza caiu enormemente no mundo e superou um dos objetivos do milênio, que era reduzi-la à metade. Países como Índia, Brasil e México já não são pobres, mas têm uma renda intermediária. É uma mudança enorme", afirmou Gates. 
Segundo ele, o fim da pobreza extrema até 2030 não é um objetivo simplesmente numérico, é uma aspiração. "Poderemos erradicar a maior parte da pobreza extrema", afirmou.  (Com o 247)
Leia na íntegra a entrevista de Bill Gates ao El País. 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply