Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Ciclistas protestam em frente à casa de João Doria, prefeito eleito de São Paulo

Do G1:
Um grupo de ciclistas realizou uma manifestação pacífica na noite desta quarta-feira (5) em frente à casa do prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), no Jardim Europa, na Zona Oeste da cidade.
O grupo é contrário às propostas do tucano para a mobilidade urbana. O ato começou por volta das 19h e foi encerrado um pouco antes das 21h.
“Vamos juntos pedalar pacificamente até a casa do João Doria para mostrar pra ele que os ciclistas existem SIM em São Paulo, e que temos tanto direito à rua quanto os carros e, principalmente, direito à vida. O espaço também é nosso e não aceitaremos nenhum direito a menos! Nenhum metro de ciclovia a menos””, diz a página do evento no Facebook.
Durante a campanha, Doria disse que não pretende ampliar a rede de ciclovias, e irá manter apenas as que funcionam bem. Quando chegaram ao local, os ciclistas foram abordados por um policial militar que questionou o motivo da manifestação e quem são as lideranças. Policiais em dois carros e em duas motos acompanhavam o ato.
Os manifestantes deitaram no chão para simbolizar as mortes e acidentes de trânsito envolvendo ciclistas. Antes do encerramento, na ausência do prefeito eleito, eles entregaram uma carta a um dos seguranças de Doria. O documento, intitulado “Desacelera, Doria” ironiza o tema da campanha do tucano “Acelera, São Paulo.”
A carta pede a não exclusão de nenhuma parte das ciclovias atuais, além da ampliação, a continuidade do plano de mobilidade e não à privatização em moldes que afetem a lei cidade limpa.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply