Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Atriz Sônia Braga: "Precisamos trazer de volta a Democracia ao Brasil"

O grupo Jornalistas Livres publicou no Twitter um depoimento da Sônia Braga, principal atriz do filme "Aquarius", do cineasta pernambucano Kléber Mendonça Filho. "Precisamos trazer de volta a Democracia ao Brasil", disse ela no lançamento do filme em Washington. Aquarius foi eleito por unanimidade vencedor na categoria "Melhor filme" no Festival de Cinema de Sydney em junho desse ano.
Em agosto deste ano, o Ministério da Justiça determinou que o filme fosse classificado como impróprio para menores de 18 anos sob a alegação de que a película possui "situação sexual complexa.
O elenco do filme promoveu uma manifestação durante o Festival de Cannes, na França, onde os atores exibiram cartazes no tapete vermelho condenando o golpe parlamentar em curso no Brasil. O ato ganhou as capas de vários jornais estrangeiros.
A censura ao filme foi questionada pela distribuidora Vitrine Filmes, que recorreu à Justiça pedindo a reclassificação da película. O pedido foi negado.
Em setembro, o Departamento de Políticas de Justiça, da Secretaria Nacional de Justiça, alterou de 18 anos para 16 anos a classificação indicativa do filme Aquarius. Ao revisar a classificação, o secretário Nacional de Justiça e Cidadania, Gustavo Marrone, considerou que as cenas de sexo são "atenuadas por serem curtas, pouco relevantes para obra, pouco frequentes e empregadas em contexto que as ameniza."
Sônia Braga interpreta uma jornalista aposentada e moradora do Aquarius, último prédio de modelo antigo da orla de Boa Viagem, bairro da zona sul do Recife. Ela enfrenta investidas de uma construtora que pretende demolir o imóvel. 
Com o 247

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply