Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Atriz da Globo insulta o Nordeste e os Nordestinos

Um vídeo nas redes sociais mostra o deputado federal por Alagoas Pedro Vilela (PSDB-AL) discutindo, em plena Câmara Federal, com a atriz Alexia Dechamps. Ela teria cometido crime de xenofobia ao participar de uma audiência que discutia a regulamentação da vaquejada, atualmente uma polêmica no País.
Segundo Vilela, a atriz teria dito, durante os debates, a seguinte frase: "calem a boca que eu já pago o Bolsa Família para o Nordeste". Exaltado e com o dedo em riste, o deputado pede respeito e diz que "não é filho" dela. Já Dechamps, também irritada, chama o alagoano de "moleque".
Em outro momento do vídeo, ele acrescenta que respeita a população que foi acompanhar a discussão quanto ao tema, mas classifica a cena como intolerável. "A senhorita que está à minha frente virou para a audiência e proferiu essas palavras. Isso é admissível aqui nesta Casa?", expõe o parlamentar, sob fortes aplausos.
Outro deputado se levanta e pede para que a atriz seja retirada do parlamento por desrespeitar o Nordeste.
Em texto encaminhado pela assessoria, Pedro Vilela classificou a atitude de Alexia Dechamps como "repulsiva". "A convidada Alexia Dechamps teve uma postura inapropriada e repulsiva. Ela desrespeitou um povo que muito trabalha para o crescimento do Brasil", disse. "Não podemos admitir nenhum tipo de preconceito, seja ele qual for. Enquanto parlamentar e nordestino já estou tomando as medidas judiciais cabíveis". (Com o 247)
Assista no vídeo abaixo a confusão:
Com gazetaweb.com

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply