Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » Senadora desafiou o Sérgio Moro a entregar as chaves do apartamento tipo triplex, no Guarujá (SP), ao ex-presidente Lula

A senadora Regina Sousa (PT-PI) criticou o juiz Sérgio Moro, que aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e desafiou o magistrado a entregar as chaves do apartamento tipo triplex, no Guarujá (SP), ao petista.
De acordo com a denúncia do MPF, a OAS e a Petrobras fizeram três contratos que resultaram no pagamento de R$ 3,7 milhões foram pagos em propina a Lula. O MPF entendeu que a propina foi paga por meio da reserva e reforma de um apartamento triplex.
"Prenda logo este peão, seu Moro, produza logo o seu espetáculo, talvez já com exclusividade vendida para a Rede Globo, mas por favor, tenha a dignidade de entregar a ele a escritura e a chave do apartamento. Assim todo mundo vai ter a convicção de que o apê é dele", afirmou a senadora pelo Facebook.
De acordo com a parlamentar, por uma questão de classe social, "Lula não cabe na moldura projetada pela elite brasileira e vai pagar caro por isso". "Alguém imagina o Lula de fraque? Seria baile de carnaval certamente, já FHC foi desenhado para o fraque, fica um príncipe. FHC pode ter apartamento em Paris, valendo dez vezes o triplex do Guarujá, sendo professor. Lula não pode morar no Guarujá, ele não combina com a arquitetura moderna, vai enfeiar o espaço que os riquinhos deste país pensam que são donos", complementou.
Ao saber da denúncia, a defesa do ex-presidente citou o "histórico de perseguição e violação" a Lula. "Nem mesmo os defeitos formais da peça acusatória e a ausência de uma prova contra Lula, como amplamente reconhecido pela comunidade jurídica, impediu que o referido juiz levasse adiante o que há muito havia deixado claro que faria: impor a Lula um crime que jamais praticou", disseram os advogados. (Do 247)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply