Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » O ministro da Fazenda do governo Temer, Henrique Meirelles, diz que o Brasil tem muito o que privatizar

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, faz uma grande aposta nas privatizações pelo governo de Michel Temer. Segundo ele, "no mundo, sobra dinheiro", e é possível convencer investidores internacionais de que a crise brasileira é uma grande oportunidade.
"O Estado é grande, existe um número razoável de estatais, muita coisa a ser privatizada. E existe demanda", opina, em entrevista concedida à revista Época. Questionado sobre a opinião dos governadores nesse assunto, ele responde: "Acredito que os governadores vão lançar também seus projetos de privatizações e concessões".
Sobre a reforma da Previdência, Meirelles avalia que a decisão de Temer de apresentá-la este mês ao Congresso é "boa", mas o ministro espera que "demandará meses de discussão e votações, possivelmente avançando pelo ano que vem".
"A reforma não está definida ainda. Não estamos prontos para anunciar detalhes. Ela será apresentada até o fim deste mês. Basicamente, ela precisará ter uma idade mínima, como há em vários países, para evitar que a pessoa se aposente quando ainda tem muitos anos de mercado de trabalho pela frente. Isso é fundamental. E temos de assegurar que haja um período mínimo de contribuição", adianta. (Do 247)
Leia aqui a íntegra.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply