Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » A reforma da Previdência vai exigir que o cidadão contribua 45 ou 50 anos para ter direito a se aposentar

Por Fernando Brito, do Tijolaço
Claro que vai ter outro “desmentido”. Ou outro “Temer recua”. Ou “é boato”.
Conversa fiada.
Vão “cozinhar o galo”, enquanto as pessoas não começando a achar que “piorar menos” é o mesmo que melhorar.
Mas alguém acha que a Folha ia tirar do nada a manchete que diz que a reforma da Previdência vai exigir que o cidadão contribua 45 ou 50 anos para ter direito a se aposentar.
Para ter direito ao benefício integral, o trabalhador precisará somar 45 ou 50 anos de contribuição —por meio de carteira assinada ou contribuição individual. Esse tempo ainda não foi definido.
As regras constam da proposta de emenda constitucional concluída pela equipe responsável pela reforma e ainda será encaminhada ao presidente Michel Temer, que prometeu enviá-la ao Congresso antes das eleições municipais, marcadas para o dia 2 de outubro.

45 ou 50 anos de contribuição!
Desculpem, mas só um canalha, tendo se aposentado aos 55 anos de idade, pode propor uma coisa destas.
Será que o verme moral que escreveu uma proposta destas sabe alguma coisa da vida ou está vem assentado no seu emprego estável de alto funcionário?
Será que este (desculpem de novo, mas eu escrevo para me expressar, não para me esconder) desalmado que propõe um “troço” destes não sabem que as pessoas, quando chegam aos 55/60 anos são mandadas embora do emprego e não conseguem outro, se tiverem ocupações humildes?
Se o cidadão é pedreiro, começou a trabalhar aos 18  anos, vão querer ele na empreiteira aos 60? Ainda vão faltar pelo menos 5 anos para a idade mínima  de 65 anos e oito para ele completar os 50 anos de contribuição! O que faz este homem? Vai se humilhar pedindo esmolas, vai ser ambulante, vai pedir aos filhos de vida modesta que o sustentem e ainda paguem seu INSS?
E não é só com os pobres, não. A classe média imbecil que lotou a Paulista espere para ver se vai manter seu emprego com 65, 68 anos…
O senhor Henrique Meirelles, que ganhou aos 57 anos uma aposentadoria milionária do Bank Boston, acha que todo mundo tem essa “boca rica” de de US$ 750 mil anuais?
Escrevam o que estou dizendo, essa gente vai apanhar na rua, ou mandar a PM jogar spray de pimenta nos velhinhos.
E além de desgraçados, desalmados, desumanos, monstruosos  – tá difícil segurar o palavrão merecido! – ainda são, sabe o quê?
Burros, porque vão quebrar de  vez o INSS com a corrida para se aposentar  que estão promovendo com esse terrorismo que fazem para ver se conseguem aprovar a metade do mal que pretendem.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply