Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Professora é demitida de universidade depois de ter dado nota 10 para todos os alunos

Uma professora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) foi demitida depois de mudar as notas de toda a turma de uma disciplina do curso de direito. Bárbara Cruvinel, de 33 anos, disse ter dado nota máxima a todos os alunos após ser ameaçada por uma aluna repetente dentro de sala de aula. As informações são do UOL.

"Eu entreguei as notas no departamento em junho. Na primeira semana de agosto, a universidade questionou verbalmente o porquê do nivelamento das notas e frequências, diante da minha resposta da ameaça sofrida, em 26 de agosto, veio a demissão", conta ela.

A professora afirma que a aluna fez ameças a ela e a sua família. "Eu não tive escolha. Vidas estavam em risco. Ela foi bastante clara no tom da ameaça: eu deveria resolver o problema da reprovação dela imediatamente enquanto aplicava provas em outra sala. Doa a quem doer, ou em mim ou em meus filhos", relembra.

A docente disse ter ficado surpresa com o anúncio da demissão. A instituição garante, no entanto, que instaurou processo administrativo para investigar o caso. Até esta terça-feira (30), nenhuma providência havia sido tomada contra a universitária.


Por meio de assessoria de imprensa, a PUC-GO disse que a demissão aconteceu por " problemas didáticos e pedagógicos" e negou detalhar o caso por motivos éticos. Bárbara não confirmou se pretende recorrer à Justiça para reassumir a posição. "Não bastasse o semestre letivo estar em curso, dos meus dez anos de carreira, quase todos eles são dedicados à docência", lamenta.

Do MSN Notícias

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply