Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » O mundo todo elogia a abertura das Olimpíadas no Brasil. Tudo isso graças ao Lula e à Dilma

O povo brasileiro mostra ao mundo que o Brasil não deve nada a ninguém e que é capaz de organizar eventos da magnitude de uma Copa do Mundo e em seguida os Jogos Olímpicos. A cerimônia de abertura da Rio 2016 foi magnífica! O espírito olímpico e a alegria de um povo teimoso, que não desiste nunca foi destaque na imprensa mundial.
Coxinha, chega de viralatice. Obrigado, Lula e Dilma!
campeão olímpico, Michael Johnson, com autoridade de quatro medalhas de ouro olímpico, declarou na BBC:
‘You don’t have to spend’
“Você não tem que gastar ‘
The opening ceremony truly reflected the culture of Brazil and Rio. There was focus on environment and sustainability but it was full of passion.
“A cultura do Brasil e do Rio realmente se refletiram na cerimônia de abertura. Houve foco em meio ambiente e sustentabilidade, mas foi cheio de paixão.”
People like sport and enjoy life here. Coming from America, we are exactly the opposite which is work, work, work.
“As pessoas gostam de esporte e aproveitar a vida aqui. Vindo da América, nós somos exatamente o oposto que é trabalho, trabalho, trabalho.”
It was reflected beautifully in a simple way. They didn’t spend as much money as Beijing or London and it proves you don’t have to spend to make something spectacular.
“Foi refletido belamente de uma forma simples. Eles não gastaram tanto dinheiro como Pequim ou em Londres e isso prova que você não tem que gastar para fazer algo espetacular.”
O norte-americano Washington Post diz em sua chamada que o “Rio traz seu estilo sambista à cerimônia de abertura da Olimpíada de Verão”. O jornal lembra das dificuldades e más notícias nas preparações para os Jogos, mas conclui que “por uma noite, ao menos, o Rio de Janeiro expôs o que faz de melhor. Este é um país especialista em folia, que todos os anos enche suas ruas com uma alegria inebriada, dançarina de quem beija estranhos no Carnaval. A batida do samba, as plumas e lantejoulas, as modelos e atletas: os brasileiros se prepararam para a cerimônia de abertura durante anos”.
O argentino El Clarín disse que o Rio vibrou com uma festa cheia de música, cores e esporte. “A cerimônia de abertura foi uma exibição à altura da Cidade Maravilhosa. Havia ritmo e beleza em cada passo no estádio do lendário Maracanã”, avalia a publicação.
O norte-americano The New York Time disse que a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro chegou “como um salve” após todas as crises, políticas e econômicas, que o país enfrentou durante a organização dos jogos. Segundo a publicação, a festa disfarçou “as feridas por algumas horas e deixou os brasileiros celebrarem tudo”.
O jornal francês Le Monde chamou a cerimônia de inovadora e destacou que a abertura foi marcada por uma celebração da música brasileira. O jornal citou que o presidente interino do Brasil Michel Temer, ao falar no evento, foi recebido por vaias de uma parte “importante” do estádio do Maracanã.
O inglês The Guardian destacou que há um contraste interessante entre a abertura da Rio 2016 e dos jogos de Beijing em 2008 e em Londres, em 2012. As duas cerimônias anteriores abordaram a história dos países-sede, enquanto no Rio a mensagem passada é de que “é preciso fazer algo sobre o meio ambiente ou podemos não ter muitos Jogos Olímpicos para celebrar no futuro”.
Daily Mail da Grã-Bretanha – Apenas impressionante #CerimôniadeAbertura
BBC da Grã-Bretanha – Tiramos o chapéu para você, Rio. Essa foi uma #CerimôniadeAbertura para se lembrar.
National Post do Canadá –  Rio 2016 passa em seu 1º teste real com uma animada e mágica cerimônia de abertura.
NBC – EUA – Que noite! #CerimôniadeAbertura
Canal + da França – Magnífico #CerimôniadeAbertura!
El Comercio do Perú  – Imagem espetacular da Pira Olímpica da #Rio2016 #CerimôniadeAbertura
RCN da Colômbia – Majestosa #CerimôniadeAbertura dos #JogosOlímpicos na Rio 2016
El Universal da Venezuela – Emocionante e surpreendente do início ao fim, assim foi a #CerimôniadeAbertura dos #JogosOlímpicos da #Rio2016

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply