Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » No domingo tem a corrida Fora Temer, na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo

A primeira corrida e caminhada “Fora, Temer” acontecerá neste domingo (28), às 10h, na Avenida Paulista em São Paulo. O percurso terá ao todo 4km, partindo do prédio da Gazeta, no número 900.
Os participantes devem vestir camisetas brancas e receberão um número com a placa “Fora, Temer”. O corredor e jornalista Rodolfo Luceno é um dos organizadores do evento “político-esportivo”. Entre os apoiadores da iniciativa está Aquiles Rique Reis, cantor, escritor e integrante do grupo MPB4 e o jornalista Juca Kfouri.
Leia o manifesto do evento abaixo:
FORA, TEMER!
Nós, CORREDORES PATRIOTAS CONTRA O GOLPE, alertamos que o Brasil está sob ataque. O processo de impeachment da presidente Dilma é uma agressão brutal à democracia e coloca em xeque as instituições.
Interesses estrangeiros e locais tentam abalar os pilares na nação, destruir as bases de nossa sociedade plural, aniquilar empresas, fulminar direitos, saquear riquezas, sequestrar o futuro dos brasileiros.
O governo golpista quer podar a ascensão dos mais pobres, demolindo conquistas na saúde, na educação, nos direitos humanos, na redução das desigualdades e dos preconceitos.
De forma tacanha e servil, pretende enquadrar o Brasil numa posição subalterna em relação aos EUA e sufocar a liderança que o país construiu internacionalmente nos últimos anos. Aposta no afastamento dos BRICS e do Mercosul.
O Brasil tem vocação para ser uma grande nação.
Ainda há tempo de impedir que a tramoia se complete. O momento exige que os patriotas se ergam para barrar o golpe, restabelecer a democracia e construir um projeto nacional.
No coração desse projeto está a defesa do interesse da nação e de seu povo: garantir o acesso a riquezas naturais, o avanço de seu mercado interno e de suas empresas nacionais, os direitos de seus trabalhadores, a preservação de sua integridade territorial. É preciso criar um plano de desenvolvimento, ampliar a inclusão social, distribuir riqueza, preservar a autonomia dos brasileiros para traçar o seu futuro.
O Brasil não cabe na caverna em que os golpistas querem trancafiá-lo. Resgatar a democracia e reconduzir Dilma Rousseff ao poder é o caminho para impedir que a nação seja sufocada e arrasada por fórmulas que propagam ódio, desemprego, desindustrialização e concentração de renda.
Não vamos nos entregar! Seguiremos correndo nas ruas e nas praças, nas avenidas e nas vielas, nos bairros e nas favelas, em defesa da democracia e da soberania nacional, contra a cassação dos direitos dos trabalhadores, pela construção de um Brasil justo, democrático, livre e independente.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply