Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Ciro Gomes: “O Brasil vai passar um mal bocado, talvez o pior de sua história moderna depois do período da ditadura"

Do Circo da Democracia – Durante a entrevista coletiva que ocorreu minutos antes de Ciro Gomes entrar no palco do Circo da Democracia, ele fez uma análise rápida da conjuntura do país caso o impeachment de Dilma Rousseff passe pelo Senado.
“O Brasil vai passar um mal bocado, talvez o pior de sua história moderna depois do período da ditadura. Explico porque: você tem um componente complexo nessa crise que vem de fora pra dentro, que vem do estrangeiro […] Esse golpe não é feito em favor do Michel Temer e muito menos feito pela disputa da faixa presidencial.
Para Ciro Gomes, esse golpe é feito por três grupos de interesses. “O primeiro é o ‘sindicato’ dos políticos que querem o fim da Operação Lava Jato, de A a Z. O segundo é a plutocracia, ou seja, o baronato do setor financeiro que quer a presidência da república para gerar excedentes financeiros a qualquer preço e em volumes absolutamente impossíveis de serem praticados para jogar no poço sem fundos da dívida. E o terceiro é internacional, que quer ver o Brasil entregar o pré-sal ao cartel internacional do petróleo, excluindo a Petrobrás desse processo”.
Ciro destaca que esse último grupo de interesses também quer realinhar o Brasil fora do Mercosul, fora da Unasul e fora dos Brics “para fazer aquilo que as potências centrais do atlântico norte querem que a gente faça, nos reservando um papel de secundário fornecedor de matérias primas baratas – o que, definitivamente, não sustenta a nossa conta”.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply