Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » Saiba qual é o principal motivo que o preço do dólar tem caído tanto

queda de 11% do dólar em junho surpreendeu a quem esperava uma grande aversão ao risco após o anúncio da possível saída do Reino Unido da União Europeia. É o maior recuo mensal desde abril de 2003. O valor do fechamento de hoje, em R$ 3,21, não é visto desde 21 de julho do ano passado. Mas por que a moeda tem caído tanto? 
Para Luiz Fernando, economista da GO Associados, boa parte disso tem mesmo a ver com a questão externa. Os investidores acham que o impacto provocado pelo Brexit, que resultará em um menor crescimento global, irá fazer com que os principais Bancos Centrais globais deixem o juro em um patamar baixo por mais tempo do que era esperado anteriormente. 
“Ou o mercado entra num período de total aversão ao risco, ou de crescimento moderado com mais estímulos. Aparentemente estamos nesse segundo”, explica Fernando a O Financista. Segundo ele, no curto prazo a tendência é de apreciação. “É difícil cair abaixo de R$ 3, mas pode chegar nesse nível em um cenário de otimismo”, indica. 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply