Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » Polícia Federal cumpre mandados judiciais referentes à 32ª fase da Lava Jato, chamada de "Caça-Fantasmas"

Policiais federais cumprem na manhã desta quinta-feira (7) mandados judiciais referentes à 32ª fase da Operação Lava Jato em São Paulo, Santos e São Bernardo do Campo. 

Foram expedidos 17 ordens judiciais, sendo 07 conduções coercitivas e 10 mandados de busca e apreensão. A ação foi batizada de "Caça-Fantasmas".

Segundo a PF, a atual fase identificou que uma instituição financeira panamenha atuaria no Brasil, sem autorização do Banco Central com o objetivo de abrir e movimentar contas em território nacional e, assim, viabilizar o fluxo de valores de origem duvidosa para o exterior, à margem do sistema financeiro nacional.


A 31ª fase da operação foi cumprida na segunda-feira (4) e mirou as investigações para o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes). Segundo o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF), o Consórcio Novo Cenpes pagou R$ 39 milhões em propina para conseguir um contrato na Petrobras entre 2007 e 2012. Entre os beneficiários do dinheiro estaria uma escola de samba.

Do 247

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply