Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » O PSDB e o PMDB torcem muito para que o ex-presidente Lula fique de fora da disputa da presidência da República em 2018

O presidente interino cumprimenta José Serra em reunião ministerial – Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Acusado de tentar obstruir os trabalhos da Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode acabar enquadrado na Lei da Ficha Limpa e acabar impedido de disputar a sucessão presidencial nas eleições de 2018. A decisão do Ministério Público Federal de torná-lo réu causou euforia entre tucanos e peemedebistas, uma vez que o petista figura na liderança das pesquisas de intenção de voto.
A comemoração do governo interino e de seus aliados é pública, mas o cálculo eleitoral é discutido apenas nos bastidores, informa o jornal Folha de S.Paulo.
A avaliação da base é que este é o primeiro passo para que Lula acabe como ficha-suja e, consequentemente, impedido de disputar as próximas eleições. Isso só acontecerá, no entanto, se o ex-presidente acabar condenado em segunda instância.
Em primeira, o veredicto contra Lula é praticamente certo, acreditam os opositores. Basta saber se o petista terá seu julgamento concluído até 2018.
PMDB e PSDB só deverão compor no segundo turno da campanha, uma vez que os peemedebistas cogitam lançar nome próprio, embora ninguém tenha se apresentado para disputar o posto. (Do Brasileiros)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply