Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » O governo Temer deu início às nomeações dos indicados ao segundo escalão

O Palácio do Planalto começou a destravar nesta quinta-feira, 7, as indicações dos partidos políticos para os cargos de segundo escalão, com a publicação, no Diário Oficial, de pelo menos quatro nomes. O presidente em exercício, Michel Temer, levou de volta Vinicius Lummertz para a presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), órgão vinculado ao Ministério do Turismo. Ele havia deixado o cargo em março, quando o PMDB anunciou seu desembarque do governo da presidente afastada, Dilma Rousseff.
Lummertz, que é do PMDB de Santa Catarina, integrava o grupo do ex-governador catarinense Luiz Henrique, morto há um ano, ligado ao presidente do Senado, Renan Calheiros. Sua volta era considerada "uma questão de justiça" pelo governo interino.
Temer também assinou a nomeação de Danilo Borges dos Santos para a diretoria da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A Conab está na cota do PTB, e a indicação atende a pedido do líder Jovair Arantes (GO), que perdeu a vaga quando se afastou de Dilma, depois que deu parecer pela admissibilidade do impeachment da presidente afastada

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply