Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » O governo de Michel Temer vai financiar sites evangélicos

Do Globo: 
Um mês depois de cortar R$ 11 milhões de verba publicitária para blogs políticos, o presidente interino Michel Temer disse a evangélicos no Palácio do Planalto que veículos da religião poderiam receber verba de publicidade do governo federal, segundo o presidente da Associação Brasileira de Mídias Evangélicas (ABME). Ao receber cerca de 40 pessoas da associação nesta quarta-feira, Temer também aceitou um convite para discursar em um simpósio da ABME e comprometeu-se a sancionar o Dia da Mídia Evangélica quando o Congresso aprovar o projeto.
Em seu gabinete, em encontro registrado na agenda oficial, Temer falou em iniciar conversas para que veículos evangélicos também participem de campanhas do governo — e recebam verba. A despeito de não fechar compromisso, “uma porta foi aberta”, segundo o presidente da ABME.
— O presidente Temer abriu uma porta para a inclusão de veículos evangélicos em campanhas publicitárias do governo federal. Abrimos um canal — afirma Orli Rodrigues, presidente da associação.
Em junho, o governo interino cortou mais de R$ 11 milhões para blogs políticos simpáticos à gestão petista. Os mais afetados foram Brasil 247, Diário do Centro do Mundo e Revista Fórum. A verba de propaganda viria principalmente do Banco do Brasil, Petrobras, Caixa e ministérios como Justiça, Saúde e Educação. De acordo com o Planalto, os sites emitiam opinião e contrariavam o interesse público.
Temer também disse que sancionará o Dia da Mídia Evangélica se o assunto for aprovado pelo Congresso.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply