Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » O Brasil vira piada mundial ao condenar o golpe na Turquia

 (Reuters) – O ministro das Relações Exteriores, José Serra, declarou nesta sexta-feira que o governo brasileiro defende o respeito às instituições, depois que militares da Turquia afirmaram ter tomado o poder no país.
“O governo brasileiro insta todas as partes a se absterem do recurso à violência e recorda a necessidade de pleno respeito às instituições e à ordem constitucional”, disse Serra, segundo comunicado divulgado pelo Itamaraty.
O ministro brasileiro da Cultura, Marcelo Calero, está na Turquia para a 40ª reunião do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco e aguarda no hotel os desdobramentos da tentativa de golpe militar no país, informou a pasta em comunicado.
De acordo com o Ministério da Cultura, a comitiva brasileira “está bem” e “em constante contato com o Ministério das Relações Exteriores, em Brasília”, além de contar com apoio do Consulado Geral do Brasil em Istambul.
Até o momento não há a confirmação do cancelamento da reunião, segundo a pasta.
O Ministério das Relações Exteriores informou que o governo brasileiro acompanha com atenção a situação na Turquia e “recomenda aos cidadãos brasileiros residentes ou de passagem por aquele país que tomem as medidas necessárias para garantir sua segurança até que a situação se normalize”.
Em comunicado, o Itamaraty acrescentou que a embaixada em Ancara e o consulado em Istambul estão atentos à situação dos brasileiros, inclusive aqueles que integram delegações oficiais em visita à Turquia.
Militares da Turquia disseram nesta sexta-feira que tomaram o poder, mas o governo eleito afirmou que a tentativa de golpe será controlada, em uma disputa em que foram ouvidas explosões e disparos contra o Parlamento em Ancara.
(Por Marcela Ayres e Tatiana Ramil, em São Paulo)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

16 comentários:

  1. ACHO QUE ESSE IMBECIL CHAMADO INDEVIDAMENTE DE MINISTTRO GOLPISTA ZE MOSQUITO SERRA DA DENGUE E ESSE NOTICIARIO DIZENDO GOVERNO BRASILEIRO, PERGUNTO QUE GOVERNO A DILMA, SIM PORQUE ELA E A PRESIDENTE LEGITIMA E NÃO ESSES VERMES QUE INVADIRAM O PLANALTO, E QUEM SÃO ELES PRA FALAR EM GOLPE ESTÃO SENTANDO O RABO ENCIMA DE SUAS ATITUDES SUJAS E COVARDES QUE COMETERAM POR AQUI, E SO O QUE ME FALTAVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!
      Esses golpistas não tem moral!

      Excluir
    2. Nao entendi porque ter virado piada .

      Excluir
    3. Se não entendeste, burrice à vista! É o popular: roto, falando do rasgado; o imundo, falando do sujo..., etc.

      Excluir
    4. Se não entendeste, burrice à vista! É o popular: roto, falando do rasgado; o imundo, falando do sujo..., etc.

      Excluir
  2. Fora Temer golpista.

    ResponderExcluir
  3. Fora Temer golpista.

    ResponderExcluir
  4. Eles devem tá borrando as calças com medo que os Brasileiros vão a ruas.

    ResponderExcluir
  5. Esses filhos de chocadeira não tem moral pra falar em golpe, pois golpistas são. Chamo-os de filhos de chocadeira, em respeito às profissionais do sexo, elas não tem filhos golpistas.

    ResponderExcluir
  6. MAIS DE 200 MORTOS E 2.000 PRISÕES DE MILITARES E JUIZES, E O GOLPE MILITAR NA TURQUIA FRACASSA!! PARABENS AO GOVERNO DE ERDOGAN E AO POVO TURCO QUE COM GARRA, PATRIOTISMO E CORAGEM DEFENDERAM A DEMOCRACIA!! LÁ O POVO TEM SANGUE NAS VEIAS, JÁ AQUI NO BRASIL, O POVO TEM SANGUE DE BARATA NAS VEIAS!!

    ResponderExcluir
  7. Sao um bando de FDP golpistas e sem moral.
    #ForaTemer#

    ResponderExcluir
  8. Parabéns aos q se informaram muito bem antes de escrever seus comentários, até pq todos q estão criticando estavam morando na Turquia e sabem o pq do golpe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não moravam lá, mas é assistem a televisão, que vai além da Globo!

      Excluir
    2. Não moravam lá, mas é assistem a televisão, que vai além da Globo!

      Excluir