Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Geraldo Alckmin negocia cargos em sua gestão em troca de apoio à campanha de João Doria à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, negocia cargos em sua gestão em troca de apoio à campanha de João Doria à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB.

Ele já manifestou que daria uma secretaria para o PV, uma para o PP e outra possivelmente para o PHS, e sonda o PMB para indicar um secretário-adjunto de alguma pasta.

Com o PPS e PSB, aliados de Alckmin, o governador fechou uma coligação que garantirá pelo menos 20 minutos de tempo de TV a Doria.

Ao mesmo tempo, Alckmin demonstra força dentro do PSDB com sua provável candidatura à Presidência em 2018.

O governador nega as articulações. Alckmin, em nota, disse que "não existe qualquer relação entre a administração pública e a lógica eleitoral. A escolha de secretários obedece única e exclusivamente a critérios técnicos voltados ao interesse público".


Leia aqui reportagem de Thais Bilenky sobre o assunto.

Com o 247

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Qualquer atitude ou movimentação que o governador Geraldo Alckmin faça este ano vão dizer que é em por causa das eleições. Não é. Troca de secretários e alianças políticas são normais durante a gestão. Alckmin é a principal liderança política do estado e uma das maiores do país. Seu apoio terá muito peso nas eleições de 2016 e poderá decidir o resultado.

    ResponderExcluir