Slider

Opinião

Política

Notícias

Economia

Esporte

» » » » Ex-líder do governo Dilma na Câmara diz que são grandes as possibilidades do impeachment ser derrotado no Senado

O líder da minoria na Câmara, deputado José Guimarães afirmou nessa segunda-feira, 18, durante evento em Fortaleza, que o PT está trabalhando "silenciosamente" para barrar o golpe parlamentar contra o mandato da presidente eleita Dilma Rousseff. 
"Nós estamos trabalhando silenciosamente, que é a melhor estratégia. Dialogando, conversando. Todas as indicações que temos é que tem grandes possibilidades de reversão. Aliado a isso, há fatos relevantes, como o parecer do Ministério Público, recente, que é uma água nos golpistas", afirmou Guimarães, referindo-se ao documento em que o Ministério Público Federal atesta que os atrasos nos repasses ao BNDES e no Plano Safra não caracterizaram operação de crédito.
Para o ex-líder do governo Dilma na Câmara, o momento é de vencer a "batalha política", com grande mobilização nas ruas contra o golpe. "Do ponto de vista técnico, nós já vencemos a batalha. A batalha agora é política. Na busca de voto e, principalmente, nas mobilizações sociais. Dia 31 de julho, todos nas ruas. Se as ruas se mobilizarem, a gente consegue reverter definitivamente este impeachment no Senado", afirma.
Em caso de volta, Guimarães defende que será um novo governo e que Dilma deve fazer um novo pacto com os brasileiros. "Repactuar o País. E esta repactuação passa por nenhum direito a menos. E a partir daí conversar com o Congresso e com a sociedade. É outro governo. É outro pacto. E esse pacto é que dará nova governabilidade", defende.
Para barrar o impeachment no Senado, a presidente eleita Dilma Rousseff precisa de pelo menos 28 votos. 
Com o 247

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply